Duas realidades, uma lição de vida: Opostos

18:41


Dia 22 de março de 2017 foi marcado pelo lançamento, em toda a Rede de Educação Adventista em oito países Sul-Americanos, do média-metragem Opostos, que narra a história (verídica) de superação e perseverança entre duas pessoas com realidades completamente diferentes, mas interligadas por uma grande lição de vida.

Trailer Oficial 


O filme é uma superprodução do Departamento de Comunicação da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a Escola de Comunicação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (unasp-EC).

Em 2009, três alunos do Unasp produziram um documentário como trabalho de conclusão de curso e, então, logo houve reconhecimento do grande potencial que esse projeto poderia ter. É possível visualizarmos o documentário no youtube, assim como o próprio filme será, não somente exibido na TV Novo Tempo (31/03 às 21h, 01/04 às 13:30 e 20h e, 02/04 às 14h), como foi, na data de lançamento, distribuído às famílias dos alunos da Rede de Educação Adventista e, inclusive, está disponível completo também no youtube.

Opinião pessoal

Particularmente, eu estava bastante ansiosa pelo lançamento do filme na internet. Eu o descobri por acaso algumas semanas atrás e, tendo visto o trailer, logo fiquei interessada pela história. O trailer me chamou atenção, primeiramente, porque eu adoro essa música (Além - Os Arrais) e, em segunda instância, pela aparente qualidade da produção. Isso me mostrou que muito tempo havia sido investido naquele projeto e, também, que ele era de uma importância maior

Até aqui não existem muitas informações. Assim que pude fui correndo assistir e, de fato, o filme é de um cuidado e uma qualidade impressionantes. Tanto técnica, por assim dizer, quanto a termos de história. A história tem um grande impacto: é daqueles filmes que lhe deixa refletindo durante um certo tempo, que lhe da aquela sensação boa de querer buscar mais informações e, até mesmo, buscar ser melhor enquanto pessoa

É uma produção vinculada à uma associação religiosa, sim, mas ao assistir você percebe que é possível que todos sejam atingidos pela mensagem do filme sem que isso venha a ferir pessoas que não partilham da mesma religião (ou de nenhuma), ainda que também compartilhe aos que assistem princípios que são importantes aos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Caso tenha se interessado e queira saber um pouquinho mais sobre a produção do filme, sugiro que assista à esse vídeo: Bastidores do filme Opostos.


Fique à vontade para comentar, dar sugestões e fazer questionamentos!

You Might Also Like

0 comentários