8# 8Bits - Carnaval Geek

12:58



Fala galerinha! Esse post é referente à blogagem coletiva do mês de fevereiro do grupo 8Bits, mas como a vida ta difícil, acabei por não conseguir escrever à tempo e ao invés de desistir, preferi escrever mega atrasado mesmo. É isso!

A proposta é a seguinte...

Nós escolhemos cinco de dez categorias carnavalescas para comentar situando-as no universo geek/nerd. Por exemplo: Uma categoria carnavalesca famosa é a harmonia. No nosso carnaval, escolheríamos uma música/trilha sonora que tocaria no nosso carnaval. Entenderam?

Então, simbora!

1. Enredo



Com certeza o enredo do meu carnaval seria a trágica estória da HQ de Watchmen. Imagine a história real da humanidade durante a guerra do Vietnã, supondo que o Presidente Richard Nixon tivesse conduzido os E.U.A à vitória. Alie isso à existência de carros elétricos e, o fato de o petróleo não ser mais a maior fonte de energia, sendo essa derivada de um ser que controla a matéria e o tempo, Dr. Manhattan, o homem-Deus.

Agora suponha que a existência de quadrinhos de super heróis tenha dado inspiração à heróis fantasiados que, juntos, combatem o crime nas cidades. Isso poderia ser bom? Talvez. Em um mundo utópico. Na verdade, isso gerou conflitos, greve policial e revolta da população, uma vez que nem todos que têm grandes poderes assumem suas grandes responsabilidades (citando o poeta Tio Ben).
O resto, só lendo! HAHAHA

2. Mestre sala e Porta Bandeira



Só queria dizer que eu pago o maior pau para o Anakin. Teje dito. 
Obi Wan Kenobi & Anakin Skywalker. (Da esquerda para direita) Quem assistiu aos filmes e, como eu, assistiu a série animada Clone Wars (se não assistiu, vá assistir agora!), pôde acompanhar vários momentos em que eles estavam lado à lado, lutando por um mesmo propósito. Se você foi um desses que viu isso, então sofreu comigo quando Anakin se tornou um lord Sith. Ainda que eu seja mais influenciada pelos Sith, ver o Obi Wan dizendo que o Anakin era como um irmão pra ele foi de cortar o coração. 
Ainda que não sejam um casal, eles são uma dupla que eu gostaria que tivesse permanecido junta. Infelizmente, as coisas foram diferentes. 

3. Harmonia



Acho que todo mundo que foi assistir Deadpool ficou com essa música grudada na cabeça por dias, certo? Porque, ao menos eu, quando começa a tocar, já tô dançando. HAHAHA
Eu nunca li nenhuma HQ dele, muito embora seja o anti-heroi favorito de um dos meus melhores amigos. Porém, como era de se esperar eu adorei o cara.
Mas aviso de antemão: se você é desses que não gosta de ouvir piada sobre mulher, humor negro, etc etc, não assiste. O próprio personagem é assim, então quem já gosta das HQs, vai gostar do filme. Se você não gosta de personagens assim, não faz nem sentido ir assistir só pra reclamar.

4. Evolução


Já comentei sobre essa série aqui. Na categoria de evolução, eu não quero citar a evolução de um personagem apenas, por isso coloquei Gotham nessa categoria. Na série a gente começa meio perdido e, aos poucos, começa a compreender quem é cada personagem dos quadrinhos. O mais legal é acompanhar a trajetória de cada personagem, os por quês de cada um ter se tornado o que a gente já conhece, etc. Tem algumas diferenças em relação à HQ, mas é bem semelhante. Preciso dizer que o Penguin e o Riddler são meus favoritos e a trajetória deles também.

5. Bateria



Uma série assistida recentemente foi Jessica Jones. Eu também não conhecia a estória dela nas HQs, mas me interessei pela série e, cara, é muito bom.
Na categoria de bateria precisamos escolher uma luta frenética que nós gostamos e, eu escolho a da Jéssica Jones contra Luke Cage, ambos com super força. Luke estava sendo controlado mentalmente pelo Killgrave, ex-namorado da Jéssica que possui a capacidade de controlar mentes. MUITO FODA.

Todos os bits desse byte:



Posts passados:

#1 | #2 | #3 | #7

You Might Also Like

0 comentários