Inspiração: Turquesa

21:06


Olá pessoas lindas,
tudo bonito?

Hoje trouxe um post super inspirador para você, criativo, assim como eu. 
Uma paixão pessoal é, sem dúvidas, pelas cores e texturas existentes e, nesse post, vamos ter vários exemplos de utilização dessa cor linda e aconchegante que é o turquesa. Vamos lá?

 Decoração

A combinação do turquesa com o rosa, o branco e o cinza dão um ar super legal para um quarto infantil.

Já utilizando um turquesa num tom mais puro, aliado ao branco e o preto deixam o ambiente mais adulto.

 Cabelos

Nos cabelos fica excepcionalmente bonito! -já tive turquesa nos cabelos, um pouco mais puxado para o verde- 

Roupas

Nas roupas pode-se usar da combinação de cores. Por exemplo, cores derivadas das primárias amarelo e vermelho dão um contraste maior, uma vez que o turquesa é formado pelo azul e pelo verde (sendo respectivamente, laranja e vermelho suas complementares -explico isso num outro post!-).

Calçados


Aqui acontece a mesma coisa que expliquei anteriormente: o dourado, sendo visualmente amarelo, dá uma combinação ótima com o turquesa.

 Acessórios

O grande "tchan" que o turquesa proporciona é a possibilidade desse ar retrô. Também trás consigo um ar mais jovial, mas menina. E o turquesa enquanto pedra fica muito natural quando unido ao prata ou cobre.


 Para me seguir nas redes sociais:

You Might Also Like

3 comentários

  1. que cor linda *-* eu achei que isso chamasse "verde" errr... não manjo muito de cores
    amei a paleta no final. E aquele sapato turquesa, que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, tudo bonito? O turquesa é uma mistura de verde e azul! Eu adorei o sapato também, além dos cabelos! Acho essa cor uma belezura! :D :D

      Excluir
  2. Turquesa ♥ É sem duvidas o meu tom preferido na paletas infinitas das cores. Eu realmente amo essa cor ♥ -acho que até em exagero- acabei pintando meu quarto de turquesa -como na segunda foto- e bom, o que não falta no meu gurda-roupa são peças turquesas haha ♥ Eu sou simplesmente apaixonada por allstar (sou a única?) e eu não achei em lugar nenhum ele turquesa </3 Amei o post ♥ Amei seu blog ♥

    ResponderExcluir