2# 8Bits - Quem eu seria em um seriado policial?

12:10


Olá pessoas lindas, 
tudo bonito?

Mês passado aconteceu a primeira postagem desse grupo lindimaix que é o 8Bits e, se você perdeu, clica aqui e confere o post e também uma introdução sobre o que e qual o objetivo da gente por aqui!

O mês de Junho escapou pelas minhas mãos, mas ainda há um dia para contar a todos vocês quem eu seria em um seriado policial.

E a grande verdade é que responder à esta pergunta foi um verdadeiro mistério a ser descoberto, isso porque eu sou apaixonada por séries com temática policial; já assisti diversas delas como Cold Case, X Files, CSI (quase todos, por exceção ao CSI: Miami, que eu não gosto!), Dexter, Criminal Minds, NCIS, etc.


Passei o mês inteiro refletindo a que cargo me caberia atuar e, finalmente, consegui chegar a uma conclusão. Não a um cargo, em verdade, mas em uma área: a cibernética forense.


A cibernética forense refere-se a crimes que aconteçam em meio virtual/cibernético e/ou que se utilizem de aparatos tecnológicos como celulares, computadores, redes de computação, redes de internet, etc. 
No geral, as pessoas tendem a achar que o perito criminal na área trabalha apenas em casos que envolvam hackers, mas na verdade casos comuns que tenham qualquer envolvimento tecnológico de importância, já requerem um especialista na área.


O perito criminal especializado em cibernética atua em conjunto aos outros criminalistas, podendo até mesmo exercer suas outras funções. No geral, contribui para a polícia descobrindo informações ocultas dentro de aparatos tecnológicos. Informações essas concernentes aos casos e que, muitas vezes, o fazem encontrar outros crimes nesses aparelhos. 


Um mundo altamente repleto de conexões como o nosso traz consigo novos perigos e novos tipos de criminosos, uma vez que o meio de atuação dos mesmos é diferente. A internet possibilitou um grande avanço tecnológico, porém também nos deixou à mercê de novas atrocidades. O que antes eram crimes com rosto e digitais físicas, agora são crimes no anonimato e que deixam rastros virtuais.


E apesar de complicado e perigoso, o fantástico mundo da internet e informática sempre me foi um atrativo; toda essa ideia futurista da possibilidade da junção de mente e computador, robótica avançada e cyberpunk estiveram presentes na minha fantasia desde cedo. Sendo assim, embora hajam outras áreas incríveis da criminalística, essa seria a que eu mais me encaixo.


Não por esse motivo, mas coincidentemente em Abril deste ano um novo CSI chegou às telinhas americanas: CSI Cyber. 
Assim que fiquei sabendo corri para baixar e assistir a temporada completa (futuramente sairá uma resenha!) o mais rápido possível. Logo, não haveria série que mais se encaixasse nesse post, uma vez que Cyber, como o próprio nome sugere, trata de crimes único e exclusivos em meios tecnológicos

A equipe é composta por uma analista de mídias sociais, um técnico especialista, um white hat hacker (especialista em quebrar sistemas de segurança, porém seguindo princípios éticos e legais), um agente de campo sênior responsável pelo armamento da equipe, uma cyber psicóloga e o vice-presidente encarregado da troca de informações entre a divisão de cyber crimes e o governo, respectivamente. 


Daniel Krumitz é o especialista técnico da equipe e contribui com seus conhecimentos quando em busca de falhas de sistema, quebra de sites de internet, senhas ocultas e aparelhos grampeados, dentre diversas outras coisas. De todos, o trabalho dele foi o que mais me chamou a atenção, porque ele é o mais multifunção e essa é a grandíssima importância dele na equipe, como vocês vão ver assim que assistir!


Os outros bites, desse byte:
141uq84

Se você gostou do post e estava com saudades de me ver por aqui, deixa aquele comentário especial! Um super beijo! 


 


Para me seguir nas redes sociais:







You Might Also Like

5 comentários

  1. Nossa Isabelle, adorei seu blog e seu post sobre crime virtual, ou melhor, cibernético!
    Suuuper beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom? Fico super feliz que tenha gostado do post e, ainda mais, do blog! Seja sempre super bem vinda por aqui, viu? Beijo! :D

      Excluir
  2. Adorei Isa! To precisando assistir esse CSI: Cyber. Vi o anúncio dele e fique super interessada!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  3. Gosto de séries policiais, mas quase nunca tenho tempo para ver. Parando para ler sobre a área cibernética forense, acho que saberia o que ser/fazer também. Logo de cara me interessei pela série, vou seguir aqui e aguardar ansiosamente uma resenha o/ Beijos!
    escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro CSI *--*
    Adorei seu blog!
    Seguindo, segue de volta?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir