Tutorial: Ovo de páscoa recheado!

15:31


Olá pessoas lindas,
tudo bom?


Durante o último feriado, meu namorado e eu resolvemos fazer esse ovo de chocolate recheado! Como ficou uma delícia, resolvi compartilhar com vocês o modo de preparo direitinho. Espero que gostem!

Vamos lá?



Bom, pra início de conversa, vamos aos ingredientes:


 Barra de chocolate ao leite 
 Barra de chocolate branco 
 Sal 
 Essência de baunilha 
 Flocos de arroz

Passo a passo:


Pra começar, derreta sua barra de chocolate (o ao leite num pote e o branco em outro!). Pode ser no fogo em banho maria ou no microondas (Lembrando que chocolate se derrete de 20min em 20min no microondas!) 
Obs.: Eu não pus a quantidade de chocolate, porque isso varia de acordo com o tamanho da forma!



Antes de colocar o chocolate, você precisa esperar ele esfriar um pouquinho! Então, coloque-o na forma. Lembrando que: para um ovo de 150g, coloque duas ou três colheres de sopa de chocolate.
Colocado, venha com uma colher e comece a espalhar o chocolate pelas paredes da forma.



Vire a forma sobre uma superfície que possa sujar e dê leves batidinhas para retirar o excesso de chocolate. Agora, leve a forma ao congelador por alguns minutos (até endurecer) virada para baixo mesmo. 
Obs.: Após os minutos, repita o número dois e leve novamente ao congelador (agora sem virar a forma e dar as batidas).



Com o chocolate já endurecido, pegue o chocolate branco (previamente derretido e um pouco frio) e derrame aos poucos dentro da forma. Novamente com a colher, espalhe-o.
Obs.: O chocolate branco é um pouco mais consistente que o ao leite, então pode colocar bastante chocolate pra que a camada fique mais grossa!



Sem ter levado ainda ao congelador, coloque flocos de arroz sobre o chocolate para ficar crocante! Se preferir, use granulado ou enfeites. 


Após isso, faça um recheio ao seu gosto para colocar! Eu fiz minha receita de brigadeiro de panela e pus dentro do ovo. Depois, cobri tudo com mais flocos de arroz e levei ao congelador para endurecer!
Meu namorado e eu amamos o resultado e já devoramos o ovo todo! 


Me conta aí se você fez, se você gostou da receita, etc!  Eu vou ficar super feliz em responder! Um super beijo!


Para me seguir nas redes sociais:










You Might Also Like

12 comentários

  1. Guria, que delicia haha vou seguir a receita
    Beijinhos

    olharretro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Gostou? Faça e diga se ficou bom ^^ beijão!

      Excluir
  2. nossa deu água na boca e amei o formato :3 vou fazer vários uahsuahsuahs

    caahribs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que ótimo que tenha gostado :D me conte depois se ficou bom mesmo, viu??? Beijo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Own, aqui tá calor </3 Quero friozinho também, Tairles! Beijo!

      Excluir
  4. Deve ser optimo! Dá mesmo vontade de experimentar ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito bom mesmo! Super recomendo, mas se não quiser gastar muito ou quiser só experimentar mesmo, sem arriscar demais, pode fazer com forminha pequena de ovo de páscoa ou com forminhas de biscoito. <3 Fiz com umas de biscoito e ficaram ótimas!

      Excluir
  5. '3' seu blog é uma graça, to adorando as dicas aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feliz que gostou, Fê! Seja sempre super bem vinda pra comentar, dar dicas e tudo o mais, viu? Um beijão! <3

      Excluir
  6. Ahhhhh que deliciaaa! Tô louca pra fazer essa receita!
    Eu amei teu blog, foi você quem fez o layout? Queria tanto umas dicas hahaha
    Beijos http://hey-vicente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol! <3 Ficou tão gostoso, sério! Saudades desse ovo de páscoa hahahaha Faça e me conte se gostou mesmo!
      Fui eu sim quem fez o lay do blog ♥ Quando dá tempo, posto uma dica ou outra, mas se quiser pode perguntar que eu posso tentar ajudar :D
      Um beijão!

      Excluir