TAG: Amo/Odeio

23:56



Olá pessoas lindas,
tudo bom?

A Rafa, do nosso blog parceiro Lemao Doce indicou-me para esta TAG e eu fiquei super feliz por ter sido umas das indicadas! Responderei com muito amor. O objetivo da TAG é mostrar blogs novos, torná-los visíveis e, claro, fazer com que o leitor conheça um pouco melhor da Blogger também. 

Vamos lá?

 REGRAS 

  • Dizer 10 coisas que odeias e 10 coisas que amas.
  • Indicar 10 blogs para responder a Tag também.
  • Colocar o selinho da Tag, que nesse caso é o coraçãozinho com o nome.
  • Colocar o blog que deu origem a Tag.
  • Por o link de quem te indicou a Tag.

 AMO 

  1. Comida. Acho que não é novidade pra ninguém o quanto eu adoro comer. Gosto de cozinhar e de comer o que faço! Comer é bom de todo jeito! hehehe
  2. Meus pais, irmã, namorado, filhocunhado e, sim, alguns amigos.
  3. Gatos. Como vocês sabem, eu amo gatinhos e tenho um amor de mãe por eles!
  4. Escrever. Não, não costumo escrever textos, mas frases reflexivas. No geral, elas têm alguma relação com algo que estou vivendo e escrevo, especialmente, quando não estou bem. Costumo postar lá no meu tumblr. Sempre gostei muito de escrever sobre o que sinto; tive vários diários (inclusive tenho ainda) e gosto muito de escrever cartas à moda antiga. Também tenho duas máquinas de escrever 
  5. Desenhar. Eu desenho desde que me entendo por gente e adoro fazer isso. Quando criança, costumava desenhar histórias através de desenhos, além de vestidos de noiva (sabe-se lá por quê) e mulheres. Eu amo desenhar mulheres porque sou apaixonada pelo corpo feminino!
  6. Estudar. Sim, me julguem, eu sou uma pessoa que gosta de estudar. Eu sempre fui daquelas crianças que não dão trabalho pra ir à escola ou fazer atividades da mesma. Pelo contrário, eu passava o dia inteiro na escola sempre que podia: Fui do coral, do clube de xadrez, clube de teatro, time de handebol, time de futsal, vice e líder de turma, representante de comissão de formatura, representante da formatura. Sempre adorei ditados de Português, olimpíadas (Matemática, Português, Geografia, História, etc) e sempre fiz os cursinhos da escola! hahaha
  7. Assistir filmes. Adoro ver filmes, tipo, muito. Especialmente filmes mais antigos... fico imaginando como eles faziam cada coisa com aquela tecnologia e fico fantasiando. É incrível!
  8. Ficar sozinha. Realmente, gosto muito de curtir um dia sozinha fazendo minhas coisinhas. Inclusive já falei sobre isso aqui no blog em A maestria da solitude. Quando se vai crescendo, adquirindo mais responsabilidade e tudo o mais, fica bem mais complicado estar em privacidade consigo mesmo, mas eu recomendo à todos que leiam esse texto que fiz e reflitam!
  9. Mudar as coisas de lugar, inclusive em mim mesma. Sabe quando Raul dizia que preferia ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela opinião formada sobre tudo? Me resume bastante. Estou sempre mudando os móveis de lugar, as roupas de lugar, a vida de lugar. Pinto, corto, mudo cabelo, mudo roupa, mudo tudo. Não me contento em ter um estilo ou estar sempre da mesma forma.
  10. Escrever pro blog.  Não, não é babação de ovo, nem nada. hehehe Eu apenas adoro parar e escrever um post, seja um texto, uma TAG, descrições de fotos, um tutorial, etc. Eu, realmente, gosto de expor meus pensamentos e gostos através das palavras aqui, pra vocês. Gasta tempo, paciência; por vezes, preciso atrasar outros compromissos ou mesmo escolher entre escrever pro blog e ir, mas faço com muito amor!

 ODEIO 

  1. Viciados em internet. Sabe aquelas pessoas que andam com o celular nas mãos 24h por dia, visualizando o facebook/whatsapp, jogando, fazendo seja lá o que for, porém à todo o momento com o celular? Odeio elas. Não suporto nem faço questão. Simples.
  2. Mentiras e omissões. Também não suporto que mintam ou omitam algo de mim. Prefiro uma dura verdade dita às limpas, na cara, do que uma mentira bem elaborada pra diminuir a dor. Não me importam as boas intenções da mentira, apenas me fale a verdade sempre.
  3. Leite. Eu odeio leite. Nada contra quem toma e/ou gosta, eu apenas não gosto e sempre fico enjoada quando sinto o cheiro/gosto. É bem chato.
  4. Pessoas não pontuais e/ou que furam compromissos comigo. Não sou o tipo estereotipado de mulher que demora mil anos para se arrumar e sempre chega atrasada. Eu demoro sim pra escolher a roupa, portanto, costumo escolher um dia antes ou várias horas antes. Tomo banho, me arrumo e até me maquio rápido, então, meu bem, que você chegue na hora. Afinal, se sabe que demora a se arrumar, que comece bem antes.
  5. Gastar dinheiro. Gente, eu sou super mão de vaca, já até citei isso aqui. Aqui em casa nós já estivemos em situações financeiras bem complicadas quando eu era mais nova, então fui criada aprendendo a reduzir gastos, consumo, economizar comprando o necessário, etc. Logo, gastar dinheiro (com isso, digo muito dinheiro!) com coisas fúteis, pra mim, é um absurdo.
  6. Gente fanática e sem argumentos não-religiosos. Já deixei claro em A questão do aborto que argumentos embasados em crenças religiosas não são considerados por mim. E não, isso não é um desrespeito à sua crença, pelo contrário. Isso é a reciprocidade do respeito que deve haver entre você e eu, ou seja, eu respeito você com suas escolhas e crenças e, em retorno, recebo o mesmo respeito, com minhas escolhas e crenças. Respeito, amor e paz acima de tudo. Quanto ao fanatismo, me incomoda quando me atinge. Se um fanático (por qualquer coisa que seja) irromper essa minha barreira que existe chamada livre-arbítrio (ou liberdade de escolha), aí as coisas esquentam. Eu sou o tipo de pessoa que pensa: [ALERTA DE PALAVRÃO] se você quer dar o cú, a escolha é sua. Apenas não me obrigue a dar o meu, se eu não quiser fazê-lo. Obrigada. De nada.
  7. Pessoas intrometidas. Simplesmente, odeio esse tipo de gente, desde sempre. Meu a-mi-go vá procurar um bom livro pra ler, algo pra aprender e deixe minha vida e escolhas por minha conta. Que fique claro: uma coisa é pedir sua opinião em determinado assunto. Outra completamente diferente é você ditar o que devo ou não fazer, se estou certo ou errado, produzir fofocas sobre mim, etc. À todos vocês que fazem isso, desejo que recebam suas consequências bem cedo e muito bem recebidas!
  8. Lugares/pessoas barulhentas. Não é algo que eu vá reclamar ou brigar com ninguém por causa disso, exceto se for uma situação inconveniente mesmo, mas como eu sou do silêncio, das sombras, da quietude e reflexão...fico altamente desconfortável com barulho, sabe? Por isso, no geral, escolho o aconchego da minha casa e, só vou à lugares com bastante gente tendo a consciência de que vai haver barulho, afinal. hehehe
  9. Meu rosto e porte de criança. Só me salvo porque tenho uma quantidade considerável de gostosura no corpo e meu jeito é de velha mesmo. Porém, sempre acham que sou altamente mais nova do que na realidade. Sim, eu sei que isso é algo bom, porém me deixa desconfortável. Imagina a situação: Você tá na balada e vê um(a) carinha/mocinha bonito(a). Ele(a) parece legal, você se aproxima, pronta pra mandar o olhar fatal feat cantada. E aí, o que acontece? Nada além de ele(a) lhe confundir com uma criança e, ou se afastar na hora, ou te dar aquele fora maravilhoso. Pois é.
  10. Eu sou muito expressiva. E isso pode ser bom ou ruim, dependendo da situação. Sou muito extremista no que diz respeito ao sentir, então às vezes pareço estar sendo muito grossa quando, na realidade, estou falando normalmente. Também é complicado porque dificulta em esconder sentimentos em determinados momentos; passo por situações engraçadas por isso. 
  Certa vez, estava eu na fila do supermercado, quando um menino passou e pisou no meu pé, meio que levantando a unha do meu dedão, sabe? Nossa, doeu. E não, não teve essa de "ninguém viu". Todos viram. Eu virei, automaticamente, com um olhar matador pro garoto. 
Resultado: ele desapareceu do supermercado, mas me pediu desculpas umas quatro vezes antes disso.


 INDICADOS 


Nossa, eu falei bastante, hein? hehehe Porém, esse post foi feito com muito carinho e dedicação; espero que gostem!  Deixem aí nos comentários suas opiniões! Beijão!


Para me seguir nas redes sociais:










You Might Also Like

13 comentários

  1. Adorei suas respostas e obrigada pela indicação, farei a tag logo logo!

    Beijos.

    www.umrelicario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me adicionar no face, daí quando você publicar, é só me enviar pelo chat, ok? <3 Um beijão! Fico feliz que tenha gostado das respostas; agora quero ver as suas! hehe

      Excluir
  2. Temos gostos/desgostos bem parecidos. Também amo mudar as coisas de lugar sempre! Tenho uma neura de mudar o meu quarto, colar isso ou aquilo, etc., e parece que nunca tá bom. hahaha bem legal suas respostas! Um beijo <3 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, parece que nunca estamos satisfeitas. Meu quarto era cheio de pôsteres de filmes, mapas, um monte de coisa que eu vivia trocando hehehe vai entender!
      Beijão!

      Excluir
  3. Amei tuas respostas! Indo responder ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Já já passo por lá pra ver! Beijão!

      Excluir
  4. Amei as suas respostas, Isabelle <3
    Eu também sempre mudo tudo de lugar, não consigo ver as coisas do mesmo jeito sempre, hahaha. Isso também se aplica à roupas, estilo... Acho que em parte é porque eu odeio rotina, e ver as coisas do mesmo jeito todos os dias me incomoda bastante! Eu sinto que é um atraso de vida, hahahaha. Eu também AMO gatos (tão óbvio). hahahahaha. E me identifiquei com você em relação ao rosto e porte de criança! Eu tenho 17 anos e tenho um corpo bem pequeno (meu namorado diz que eu tenho corpo de bebê ainda, mãos, pés, pernas...), as pessoas sempre tem a sensação de que eu encolhi. Isso é bem chato, as vezes. Eu acho bonitinho, mas em certas ocasiões incomoda mesmo, hahaha. Nós somos bem parecidas em vários pontos, se eu for falar de tudo aqui... hahahaha.
    Amo seu blog! <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou, Allie! <3 Sério, eu também tenho sérios problemas com rotinas. Acho que por isso sou um pouco desorganizada. Sempre quero fazer tudo e mais um pouco, porque tudo parece tão interessante e engrandecedor.. não sei, hahaha. Tanta coisa nova a aprender, meu povo! *-* E sim, é "fofo", mas também é bem chato ter essas feições infantis, né? Digo, 24h por dia e 365 dias por ano! rsrsrs // É tão bom achar alguém com trejeitos parecidos, eba! <3 Eu adoro seu blog também ~lembro que de início eu fui correndo porque "lovecats"! Nem precisa de explicação hahaha~ e acabei de ver que eu recebo as atualizações pela página, mas não havia seguido no google! Agora já estou pronta pra receber pelo blog, hehehe (porque assim fica mais fácil de ver; no face tem coisa demais, né?)
      Um suuuuuper beijo <3

      Excluir
  5. Boas respostas e a Tag é bem legal,nossa você já tem um baby,que legal,beijos linda.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! :D Tenho sim, na barriga rsrs Daqui há pouco menos de um mês e meio, ele vem pros meus braços <3 Um beijão e seja sempre super bem vinda por aqui, viu?

      Excluir
  6. Gostei das suas respostas, obrigado por me indicar!
    Já respondi ela la no blog, se quiser ver como ficou:
    http://erikavitoria.blogspot.com.br/2015/04/tag-amoodeio.html?m=1#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Tô correndo agora mesmo pra ver suas respostas! <3 Um super beijo!

      Excluir
  7. Juro que só vi este post agora! Ai, venho tão tarde!! D:
    Fico muito feliz por teres respondido à tag <3 e desculpa o atraso D:
    http://lemaodoce.blogspot.pt/

    ResponderExcluir