Querida eu mesma...

17:11


Querida Isa,


imagee pergunto em que parte da nossa linha do tempo será que você verá esta carta. Sabe, tem tanta coisa pela qual você vai passar. Lembra que você brincava dizendo que era 'a melhor amiga da lei de Murphy'? A verdade por trás disso tudo é que todas aquelas coisas ruins que passou e passará foram consequências dos seus próprios atos inconsequentes. Com aquele princípio de experimentar de um tudo nessa vida, você vai aprender quebrando a cara feio, apesar de todos os sorrisos por fora.
imageuita gente vai te decepcionar, então não acredite piamente em todos. Até você mesma vai se decepcionar e muito! Sabe aqueles amigos em que você confiava cegamente e amava? Eles vão lhe fazer sofrer, mas vão lhe ensinar a estar sempre em alerta e aproveitar os momentos felizes. Você também vai decepcionar algumas pessoas, inclusive uma amigo em especial; um amigo que jamais deveria ser magoado por você, estritamente por você. E a sua grande sorte é que, diferente de todos aqueles falsos amigos, esse a ama de verdade e merece sua ajuda sempre. Por favor, o quanto puder, cuide bem dele.

imageei que sua adolescência vai ser muito solitária e confusa, sem amigos e repleta de erros...uma sucessão de erros que lhe levará à maior decepção que já teve. Mas lembre de duas coisas:
Primeira: As escolhas foram suas;
Segunda: Se quiser mesmo trilhar esse caminho, lhe adianto que por mais conturbado que vá ser, você vai aprender muita coisa, muita coisa mesmo. Que tudo isso vai mudar completamente quem você é nesse momento da vida. Tudo o que acreditava vai entrar em colapso e você vai começar a se conhecer melhor e compreender a vida. E o melhor: Vai fazer outros amigos e ter outros amores, amores inimagináveis...acredite!
imageabe esse seu amor por escrever e desenhar? Seu fascínio pelo universo, por filmes e livros e, até jogos? Todas essas coisas vão formar quem você será e te trarão muita felicidade mais pra frente, sério. Não pense que tem de passar o dia inteiro estudando, calma. Você só vai se cansar mais e mais e, à frente, ver que não aproveitou quase nada da vida.
imageesmo com todas essas coisas complicadas pelas quais vai passar, você vai ter momentos tão inacreditavelmente felizes, que eu gostaria de estar no seu lugar só pra passar por eles de novo! Alguém vai entrar na sua vida e lhe ensinar muitas coisas com bem menos sofrimento, no geral. Finalmente, vai conseguir se soltar mais e fazer mais amigos ainda. Tem muita coisa que ainda não posso te contar, mas sabe aquela sua vontade louca de infância de pintar os cabelos? Você vai ser ainda mais repleta dela futuramente e vai gostar disso!
image cara, você vai aprender que, apesar de continuar não gostando desse rosto e porte de criança (que nunca sairão de você), consegue ser altamente mutante em estilos e trejeitos, então continue no teatro e aproveite o quanto puder. Você vai aprender como se sentir linda e, sim, como conseguir as coisas com isso. Mas por favor, cuidado, não magoe ninguém...por favor.
imageeu último conselho: aproveite. Aproveite a vida o quanto puder, cada segundo, cada momento. Deixe as responsabilidades da escola um pouco de lado e vá sair com os amigos, ou mesmo sozinha. Vá ver um filme, olhar coisas legais na internet, ir à praia. Aproveite!
Eu amo você, ontem, hoje e sempre e essa será mais uma das coisas que você precisará aprender, ainda que com muita dor.

{ O que diria a si mesmo se pudesse voltar no tempo? }


Para me seguir nas redes sociais:







You Might Also Like

8 comentários

  1. Palmas .. Já Da Pra Escrever Um Livro
    Parabéns Pelo Seu Trabalho :)
    Eu Não Sei Escrever Tão Assim Parabéns Mesmo

    http://cooisadegaroota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Echiley! Fico muito feliz que tenha gostado do post! Seja sempre bem vinda por aqui, viu? Um super beijo!

      Excluir
  2. Adorei Isa !! Voce escreve muito bem de verdade, parabéns *-*

    http://dividindouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ananda! Fico super feliz que você tenha gostado! Um beijão!

      Excluir
  3. Eu gostei. Achei que escrevi super bem. ..

    Estou seguindo seu blog. Pode retribuir?
    Passa lá. ... Beijinhos
    http://dieinydicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Diciny! Já estou seguindo seu blog também! Beijo!

      Excluir
  4. Nossa Isabelle, sua escrita é cativante. Realmente eu me diria MUITA COISA se eu pudesse voltar no tempo viu. Ganhou mais uma leitora, com certeza. Tem tudo pra crescer cada vez mais e mais.

    www.meravaidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Bruna, fiquei altamente feliz de saber que meu texto lhe agradou mesmo! Seja sempre muito bem vinda por aqui, viu? Adorei escrever esse texto; foi bastante reflexivo.
      Um beijo!

      Excluir